O ator Ryan Phillippe afirmou que após as filmagens de uma nova produção cristã, ele foi atraído a desenvolver um relacionamento com Deus.
No novo filme cristão, “Prey”, o ator de 49 anos interpreta um missionário que passa por uma crise de fé quando se encontra em perigo mortal.
Em uma entrevista à Fox News, Ryan contou que cresceu em uma família cristã e sua fé cresce mais a cada dia.
“Tenho uma crença firme e fervorosa em Deus e que as coisas acontecem por uma razão e que devemos colocar energias positivas no mundo e tratar as pessoas com respeito e espalhar tanto amor e luz quanto pudermos para compensar a escuridão. que vemos ao nosso redor em todos os lugares”, disse ele.
“Passei muito tempo orando e estudando coisas dessa natureza que considero muito gratificantes”, acrescentou.
Para ele, a fé é “a coisa mais importante que alguém poderia gastar tempo pensando, aprendendo ou tentando entender”.
Enquanto gravava o filme, o ator disse que estava em um momento sombrio na vida. Então, logo após concluir o projeto, ele testemunhou: “Comecei a me aprofundar. Voltei a ler a Bíblia e me senti atraído”.
Ryan refletiu que chegou a uma fase na vida onde percebeu que dinheiro e sucesso não iriam satisfazê-lo.
“Eu queria ter um relacionamento com Deus, e estava desejando isso. Desde que comecei essa jornada, minha depressão passou e eu abandonei os vícios. Então, sou um grande defensor das pessoas que tentam compreender esses aspectos da vida”, declarou ele.
“Prey”
Dirigido pelo cineasta sul-africano Mukunda Michael Dewil, “Prey” é estrelado por Ryan e Mena Suvari como um casal que é obrigado a deixar sua base missionária no deserto de Kalahari depois de ser ameaçado de morte por uma gangue extremista.
Na fuga, o avião do casal cai em uma reserva animal e eles precisam lutar contra homens e animais para salvar suas vidas.
Ryan observou que o papel também o atraiu devido à luta de seu personagem com dúvidas sobre sua fé em meio às circunstâncias.
“Eu também descobri que havia esse fio espiritual nesta história, certamente com meu personagem questionando Deus e questionando a justiça das coisas e se rendendo e chegando finalmente a esse lugar entorpecido de apenas dizer: ‘Se Deus existe, salve-me'”, disse o ator.
“Acho que muitos de nós nos encontramos em momentos de nossas vidas onde questionamos essas coisas. E isso ressoou em mim”, concluiu.
“Prey” estreou no dia 15 de março nos cinemas dos Estados Unidos e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.